Enfeite para árvore de Natal feito com palito de sorvete

Enfeites para árvore de Natal não requerem maiores gastos para que formem uma linda decoração. Usando materiais simples, como o palito de sorvete, é possível fazer lindos penduricalhos para sua árvore. Confira agora o passo a passo que lhe dará maiores inspirações quando for se dedicar a decorar a casa para a época mais festiva do ano.

Repare que os lindos bonequinhos foram feitos com a base de um palito de sorvete, qualquer tamanho e formato podem ser utilizados.

Depois é preciso pintar os palitos com tinta guache.

Agora é só enfeitar usando cola quente e objetos como botões pequenos, gravetinhos para simbolizar a vassoura, olhinhos para boneca (encontrados em lojas especializadas em produtos para artesanato), tecidos coloridos e estampados para confeccionar as gravatinhas borboletas, fitas coloridas para servir de cachecol, pedacinhos de lã para fazer cabelinhos, retalhos de feltro para elaborar as toucas e a barba do Papai Noel.

Após completar o enfeite dos bonecos, cole um cordão metalizado para poder pendurar os bonequinhos na árvore de Natal.

A ideia ainda pode ser utilizada para trabalhos manuais com crianças, pois estimula a importância da reciclagem de materiais e a própria coordenação motora.

Solte sua imaginação!

 


Publicado

em

por