Boas ideias para decoração com vasos de plantas

Enfeitar a casa com vasos é muito simples quando se tem boas ideias. Materiais que antes pareciam velhos e imprestáveis podem se tornar bons aliados na arte de decorar.

Veja algumas ótimas sugestões a seguir:

Vasos na escada: o objeto que se transformou em prateleira pode ser colocado no fim de um corredor, no canto da sala, numa varanda, no canto da sacada.

Se desejar, dê vida à escada e pinte-a com tinta acrílica colorida.

Latas de alumínio:

As embalagens de alimentos poderão ser usadas como enfeites. Guarde e recicle latas de óleo, azeite de oliva, biscoitos, cera, refrigerante, milho ou ervilha, etc. Depois é só lavar bem e abrir toda a parte de cima da embalagem usado um abridor de latas comum. Se quiser, pinte as embalagens usando 2 partes de tinta acrílica e 1/2 parte de cola branca escolar. Use um pincel chato e aplique duas demãos da cor desejada.

Garrafas de cerveja ou refrigerante:

Use aquelas de 350 ml ou menos, pois são mais delicadas e podem ser transformadas em um lindo arranjo para arrumar uma mesa para um jantar em família. Retire todos os rótulos, lave por dentro e por fora, faça uma combinação com suas flores preferidas, coloque água e pronto!