Sebrae dá dicas online para abrir uma loja de armarinho

 

O mercado do artesanato encontra-se sempre em ascensão. Principalmente com os incentivos à cultura e aos próprios artesãos, o resultado disso tudo é a maior procura cada vez maior de produtos relacionados aos trabalhos.

Para isso, nada mais correto do que apostar nesse ramo. Abrir uma loja de armarinho é uma ótima pedida para quem deseja ter seu próprio negócio.

Pensando nestes empresários que desejam apostar neste tipo de estabelecimento, o Sebrae, mais uma vez, elaborou um manual explicativo. O curso pode ser feito no modo online, exigindo somente um pouco de vontade dos interessados para que acompanhem o manual de forma minuciosa.

São informações que foram organizadas objetivam colaborar com a transformação de uma ideia de negócio em uma oportunidade concreta. Diz o site do Sebrae: “Reuniram-se neste estudo, informações básicas sobre os diferentes aspectos de uma atividade, como: processo produtivo, exigências legais específicas, sugestões de leitura, vídeos e cursos, e dicas sobre as principais feiras e eventos direcionadas para o ramo da
atividade.”

Como se vê, o manual é bastante completo e auxiliará os interessados no ramo dos materiais para artesanato. Os capítulos do livro online (acesse aqui) são dividos em:

  1. FICHA TÉCNICA DA ATIVIDADE
  2. ASPECTOS OPERACIONAIS
  3. ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
  4. INVESTIMENTO INICIAL
  5. ASPECTOS LEGAIS
  6. ASPECTOS COMPLEMENTARES