Cursos online grátis do Sebrae ensinam a melhorar os negócios

Trabalhar com artesanato para o sustento da família não é nada fácil. Pensando nisso e em outros profissionais que possuem seus próprios negócios, o Sebrae avançou ainda mais no ramo da orientação técnica para empresários.

O melhor é que você não precisa nem sair de casa para ter orientação, pois os cursos são online.

Agora são oferecidos nove cursos via internet para quem deseja começar um negócio ou repensar seu empreendimento. Além de toda a comodidade, as aulas são totalmente gratuitas e podem ser feitas em poucas horas.

 O interessado precisa ter um email para confirmar sua inscrição. Há, ainda, a possibilidade de sanar dúvidas com o acompanhamento de tutores experientes no assunto. Confira alguns dos cursos mais procurados:
  • Aprender a empreender: indicado para aquele que deseja começar um estabelecimento ou para quem já tem um negócio, mas precisa repensar sobre ele.
  • Como vender mais e melhor: empresário que desejam aumentar as vendas podem iniciar estas aulas. Basicamente é ensinado a montar um modelo de gestão de vendas com planejamento para melhorar os números.
  • Empreendedor individual: é voltado para aquele que pretende legalizar o negócio, são apresentadas as vantagens e a importância da formalização do empreendimento.
  • Gestão de cooperativas de crédito: direcionado para gerentes das cooperativas de crédito. Dá diretrizes para uma gestão efetiva e eficaz.
  • Iniciando um pequeno grande negócio: ensina a planejar a abertura de um empreendimento, passo a passo, por meio da elaboração de um plano de negócio, documento que especifica os fatores necessários para criar um estabelecimento de pequeno ou de grande porte.

Saiba mais por meio do site Educação Sebrae