Cursos grátis de artesanato para idosos

A população idosa só faz crescer no Brasil. Futuramente, nosso país que hoje é composto por jovens e adultos, ficará repleto de pessoas na chamada melhor idade. Pensando no bem estar dos nossos idosos, a Prefeitura Municipal de São Paulo criou a Coordenadoria do Idoso para oferecer uma série de atividades e cursos destinados à população desta faixa etária.

As aulas são ministradas no Polo Cultural do Idoso e não custam nada para os interessados que desejam obter qualidade de vida, lazer, cultura, integração com outras pessoas da mesma idade. Os responsáveis por desenvolver as aulas são profissionais voluntários que dedicam um pouco do seu tempo para dar sentido à vida de muitos idosos.

Para participar é preciso ter mais de 60 anos de idade, depois é só comparecer no Polo Cultural do Idoso e preencher uma ficha de inscrição. Conheça agora os cursos que são ofertados pela prefeitura de São Paulo:

Segunda feira: fisioterapia e artesanato.

Terça feira: espanhol e bordado.

Quarta feira: fisioterapia e pintura.

Quinta feira: ginástica terapêutica e inglês.

Sexta feira: dança e movimento, dança com ensaio geral.

As aulas acontecem no Polo Cultural do idoso que fica na Rua Teixeira Mendes, 262, bairro Cambuci, na cidade de São Paulo.

As inscrições também poderão ser feitas pelos telefones (11) 3207-9708 ou (11) 3207-9687.