Piso de moedas antigas decora e é muito barato

Dar um novo destino a moedas antigas pode parecer nada fácil. Mas um grupo de decoradores de um hotel nos Estados Unidos teve uma ideia brilhante para decoração.
O estabelecimento que recebeu o trabalho fica em Nova York e é chamado de Standard Hotel. Os profissionais conseguiram reciclar cerca de 50 mil moedas e fizeram um lindo piso para receber os hóspedes.
O chão recebeu este novíssimo e original trabalho, as moedas antigas foram reaproveitadas para uma função muito útil e ainda os donos da empresa tiveram gastos somente com o material que serve para juntar as moedas no piso.
A ideia agora é você se inspirar na ideia dos decoradores dos Estados Unidos e resgatar aquelas velhas moedas para dar uma nova cara para algum cantinho da sua casa.
Você não precisa necessariamente revestir todo o piso de um cômodo com as moedas, o efeito bonito e charmoso poderá ser aplicado somente em alguns cantos, como soleiras de portas, alguns degraus de escadas internas ou externas, mesas que decoram jardins e que são feitas de cimento.
O produto usado para grudar as moedas pode variar de acordo com o material que é feito o local onde você quer revestir. Consulte uma lojas de materiais para construção e informe o tipo do seu piso, normalmente algum tipo específico de rejunte será indicado. Depois é só você aplicar uma camada fina do produto e grudar as moedas uma ao lado da outra como se formasse um mosaico.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - RafaelEm: setembro 28, 2012 | Em Variedades  | Tags: , ,