Como Decorar Folhas para Scrapbook com Carimbos – Passo a Passo

Para decorar folhas para montar um scrapbook as idéias são mesmo infinitas. Passam pelos adesivos, fitas, tecidos, desenhos e chegam até aos carimbos.

Contudo, esta idéia não consiste em só carimbar uma forma na folha. Consiste mesmo em usar as próprias carimbeiras para formar texturas muito originais.

Esta idéia vem lá do pessoal do Ranger Ink, que além de fabricar carimbos, sprays e carimbeiras super legais, também têm um canal no Youtube cheio de coisas legais e originais para adaptarmos aos materiais que temos acesso mais fácil aqui no Brasil e deixar nossas folhas também com essa cara bem diferente.

Claro, também temos de dar uma outra instrução: use sempre um papel com alta gramatura e com alguma textura. Ele vai ficar com a cor mais uniforme e vai “pegar” a tinta com mais facilidade, além de dar todo um charme para o trabalho que você quer fazer.

Outra opção é, ao invés de usar a carimbeira, usar uma tinta em spray para papel. Aí é só espirrar ela na mesa e passar a folha em cima, secando depois com um secador ou mesmo com um papel toalha. Esta dica, inclusive, é bem interessante, já que você consegue retirar o excesso de tinta e ainda aplicar uma textura. Só fica a dica de fazer isso imediatamente após a aplicação, já que se secar ainda que minimamente, uma folha pode grudar na outra e comprometer todo o seu trabalho.

Aí, claro que depois você pode criar o que quiser com as folhas texturizadas. Abaixo, além do vídeo mostrando este processo, você pode ver alguns exemplos de como usá-las.



Publicado

em

por