Como decorar vidros – Passo a passo

Este passo-a-passo de hoje não serve somente para decorar potes de condimentos, mantimentos ou como o de chá que eu usei. Serve, na verdade, para entendermos o processo de uso de qualquer transfer ou stencil em qualquer tipo de superfície.

Com o uso do pincel é complicado colocar a dose certa que o stencil precisa. Por isso é que a forma nunca fica uniforme como é apresentado no recorte. Já com o batedor, vocês poderão notar a uniformidade do desenho e também como ele fica com a cor escolhida mais sólida.

No meu caso foi usado um stencil de corujinha, tinta para vidro (que também pode ser usada nas janelas, no azulejo (imitando então um adesivo de parede, mas sem o risco dele acabar se dissolvendo com a umidade ou descolando) e um batedor pequeno.

Caso você não encontre facilmente um batedor na sua cidade, recorte um pequeno pedaço de esponja de lavar louça  – a parte amarela – e amarre com um elástico fininho de cabelo na parte de trás de um lápis. Você vai ter então um batedor simples e ainda não vai ficar impossibilitada de usar o mesmo batedor com várias cores de tinta, já que você pode simplesmente ir trocando a espuma.

Para começar a sair pintando toda a casa, reserve o material da foto:

  • Cole o stencil na superfície que você quer decorar com a fita crepe:
  • Com o batedor, pegue um pouco de tinta e comece a preencher o stencil:

Preencha até ficar assim:

Retire a fita crepe depois que a tinta secar.


Publicado

em

por