Feng Shui para o quarto – Ótimas dicas

Gosta da arte e filosofia milenar do Feng Shui, mas ainda não sabe como aplicar em seu dia a dia? Que tal algumas dicas para iniciar pelo seu quarto? Confira abaixo:

  • Cores das paredes:

Escolha as suaves. Lilás dá espiritualidade e cura.  A cor do quarto também influencia, o laranja e o amarelo atraem bom humor. Rosa traz romantismo. Verde e azul trazem persistência e esperança.Amarelo dá estabilidade e é ideal para quartos de idosos. Laranja e vermelho podem ser usados se você for uma pessoa bem dinâmica, pois estas cores ativam a energia.

  • Objetos:

Espelhos são capazes de refletir a fartura, mas cuidado! Retire todos aqueles que refletem você dormindo para melhorar seu sono. O melhor é não ter espelhos no quarto, somente do lado de dentro da porta do guarda roupa ou na sua porta e sempre virado para o lado de quem entra.

Esculturas e obras de arte em geral trazem boas vibrações.

Porta retratos: mantenha à vista aquelas fotos que te remetem a bons momentos para atrair boas energias.

  • Cuidado com bagunça:

O equilíbrio está também na ordem. Evite sujeira, acumulação de objetos e papeis velhos e ambientes com acúmulo de objetos inúteis.

  • Muito importante:

Não deixe sua cama de modo que seus pés fiquem virados de frente para a porta. Os chineses acreditam que essa é a posição dos mortos.

Cuide para que pessoas que você não tem muita intimidade entrem no seu quarto, pois elas podem atrair energias negativas.