Lindas sugestões para reciclar latas

É muito fácil e lindo reciclar latas de metal como aquelas de frutas em conserva, de molho de tomate, de achocolatado, de tinta, de refrigerante. Veja abaixo algumas ótimas dicas para reaproveitar o material, decorar de um modo bem original e bonito e ainda ajudar o meio ambiente:

Latas na parede:

Que tal um jardim inteiro em sua parede? Plante o que você desejar, faça um furo bem na parte de cima da lata, bata um prego na parede e entorte-o para cima, encaixe a lata pelo buraco que você fez.

Porta vela de lata:

Neste objeto você poderá usar latas de qualquer tamanho e estilo. Retire o rótulo por completo, aplique uma tinta para metal na cor da sua escolha e, com a ajuda de um prego pequeno e um martelo, faça furos na lata de modo a formar bonitos desenhos. Depois é só colocar uma vela acesa dentro do objeto. Para pendurar o porta vela use um arame.

Cúpula de abajur:

A lata usada é de tinta. Limpe bem, retire toda a tinta da embalagem, por dentro e por fora. Pinte com uma tinta para metal e faça furos na embalagem com um prego e um martelo. Não esqueça de retirar o fundo da embalagem com um abridor de latas.


Publicado

em

por