Restaure imagem de santos e esculturas – Passo a passo

Restaurar uma imagem de santo é mais fácil do que você imagina. Dependendo do estado em que a peça feita de gesso se encontra, alguns pequenos cuidados já são suficientes para deixá-la como nova.

Confira abaixo algumas boas dicas:

Trincas e rachaduras:

Se a imagem de gesso possui algum destes problemas, use massa acrílica ou massa corrida para encobrir o defeito. Aplique o produto com uma pequena espátula  ou uma faquinha de plástico (não use o lado da serra). Espere secar bem e vá para o próximo passo.

Pintura:

Repare se a tinta usada na imagem possui brilho ou não. Nós aconselhamos o uso da tinta acrílica brilhante ou fosca, pois se você não possui muita experiência na atividade de restauração ela é ideal, porque é de fácil manuseio. Se a peça está muito detonada, você terá de refazer toda a pintura, não adianta querer aplicar somente em partes descascadas que o resultado não ficará legal. Use um pincel chato e pequeno.

Se a imagem é com a característica “envelhecida”, você terá de aplicar a pintura de modo convencional, como ensinamos em cima. Depois de bem seco, aplique um pouco de tinta marrom e rapidamente vá tirando com um pano seco, deixando só alguns resquícios.

Verniz:

O verniz é opcional para quem trabalha com tinta acrílica. Se desejar, aplique uma demão de verniz universal em spray. Está pronto!

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: