Confira os cursos gratuitos da Artes nas Gerais

Na próxima semana, de 22 a 25 de agosto, acontece pela primeira vez em Belo Horizonte a Feira Artes nas Gerais, evento que envolve artes e técnicas de artesanato inspirada na Mega Artesanal, que há dez anos acontece em São Paulo. A Artes nas Gerais irá reunir um universo voltado para o púbico que quer aprender, gosta e faz artesanato.

Insumos, ferramentas, máquinas, acessórios, produtos prontos para casa ou uso pessoal, enfim, de um pincel a uma tela, de uma agulha a uma colcha em patckwork, de uma folha de papel a um álbum de scrapbooking, haverá imensa variedade de produtos e das mais importantes marcas da  indústria, do comércio, artesãos e ateliês.

A Singer, por exemplo, irá apresentar sua linha completa de máquinas de costura, inclusive os lançamentos do ano – a Facilita Pro 4423 e a Facilita Super 2968. A empresa resolveu seguir a tradição da famosa Feira Mega Artesanal e preparou um cronograma especial de cursos. As aulas são gratuitas e ministradas no estande durante os quatro dias de feira. Entre os cursos estão o de Capa de Agenda Aplicada, Luvas de Fogão, Semilone em Toalha de Lavabo, Porta Sapatos, Bolsinha de Costura e Porta Lingerie, entre outros.

Outro expositor que vai surpreender o público com as recém-novidades vindas dos Estados Unidos é a Scrappin Up. A artesã Rossela Schmeil, foi conferir em julho a feira CHA (Craft and Hobby Associantion), em Chicago e mostra na  Artes nas Gerais álbuns decorados, papeis, furador, agenda, convites, lembrancinhas, caixas e cadernos de receita.

Novamente, assim como ocorre na Mega Artesanal, a Artes nas Gerais vai trazer dezenas de cursos gratuitos de reciclagem ou para quem quer aprender alguma técnica e iniciar no mundo do artesanato, seja por hobby ou como fonte de renda.  Para você ter ideia, apenas no estande da Acrilex serão dez bancadas, cada uma com uma técnica  diferente, para atendimento simultâneo a 50 pessoas. A estimativa é que, diariamente, 650 pessoas façam os tradicionais cursos da marca. Basta chegar e aguardar a vez. Os cursos são gratuitos e a pessoa leva para casa a peça feita durante a aula. Uma oportunidade imperdível!

Relembre:

Data: 22 a 25 de agosto de 2012

Local: Minas Centro

Endereço: Av. Augusto de Lima, 785 – Belo Horizonte – MG

Horário: das 11h às 19h

Ingresso: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia entrada

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos (empresa especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais. Na área de artesanato, a WR promove a Mega Artesanal, a Brazil PatchworkShow e a Brazil Scrapbooking Show, em São Paulo, e feiras de scrapbooking e patchwork em cidades como Belo Horizonte, Brasília, Campinas e São José dos Campos. Mais informações em  www.wrsaopaulo.com.br)