Como conseguir crédito para fazer artesanato

 

Artesãos de todo o Brasil, aos poucos, estão tendo suas obras devidamente reconhecidas pelo público e pelo governo. Exemplo disso são as linhas de crédito que são disponibilizadas pelo mercado para ajudar a criar,  elevar e melhorar  a produção de trabalhos manuais.

Para quem não tem experiência neste tipo de negociação o ideal é procurar a ajuda do Sebrae. Qualquer das unidades espalhadas pelo Brasil poderá informar qual a melhor forma de fazer você crescer como profissional do artesanato.

Vá até o Sebrae e procure saber mais sobre opções de linhas de créditos para pessoas físicas, artesãos e autônomos, depois avalie aquela que mais combina com você. As formas mais usadas de obtenção de crédito são as chamadas linha das instituições de microcrédito, Programa de Geração de Emprego e Renda – PROGER e Fundos Constitucionais (para os estados beneficiados).

Pergunte sobre cada um destes financiamentos, avalie juntamente com um profissional e só então decida. Normalmente os créditos são liberados para manter a atividade do dia a dia (como pagar contas em atraso, por exemplo) e também para financiar a implantação, a expansão e a modernização do trabalho manual que é realizado.

Ao requerer um financiamento, lembre-se de que ele deverá ser pago mesmo que seja com suaves prestações, pois pode se transformar em uma dívida que só fará aumentar.


Publicado

em

por