Mosaico de botões para decoração

A boa ideia para hoje é criar um mosaico feito com botões. O trabalho é extremamente simples, mas realmente muito criativo e bonito.

A sugestão é usar botões velhos, de formas e cores diferentes, pois esse contraste é capaz de dar um lindo acabamento para o mosaico.

Use uma cola compatível com a placa que vai servir de base para receber os botões. Se for madeira, use cola especial para o material. Se a placa for de metal, use cola instantânea do tipo “Super Bonder”. Se a placa for revestida de tecido, use cola branca.

O desenho a ser formado fica por conta de sua imeginação. É possível também apenas colar os botões de modo aleatório, não formando nenhum desenho, mas simplesmente dispondo os pequenos objetos para que façam formas diferentes, como espirais, zigue zague, formas geométricas e etc.

Por fim, pendure o trabalho em sua parede para servir de quadro de decoração ou ainda, faça a colagem dos botões em um porta retrato e deixe-o em cima de algum móvel para dar um ar especial em sua casa.

 


Publicado

em

por