Soluções para diminuir o volume dos cabelos

Para quem tem cabelos muito volumosos, mas não quer usar chapinha todos os dias, nem quer fazer aquela escova progressiva que agride os fios, existem duas soluções.

A primeira é encontrar o corte de cabelo que mais combina com você e a segunda é escolher um tipo de hidratação que tenha eficácia específica para este problema.

Veja dicas para diminuir o volume do cabelo por meio do corte:

  • Cabelos cacheados perdem um pouco do volume quando são repicados e desfiados. Este tipo de cabelo suporta bem qualquer destes dois cortes.
  • Cabelos finos e cacheados: faça somente um repicado nas pontas. Não desfie para não armar, já que os fios são finos.
  • Cabelos com ondas: pode repicar no tamanho que quiser e inclusive desfiar bastante.
  • Cabelos lisos com volume: repicar é a solução para fazer o cabelo perder o volume, desfiar só se for nas pontas e muito pouco.

Tratamento para acabar com o excesso de volume dos fios:

  • Faça uso contínuo de produtos a base de queratina: pode ser de qualquer forma, como xampu, condicionadores, cremes e óleos também são muito bem vindos, quanto mais, melhor.
  • Pelo menos a cada quinze dias faça hidratação ou uma reestruturação no salão ou até mesmo em casa tendo como base produtos feitos de queratina. Ela é capaz de fechar cutículas dos fios e diminuir o volume dos cabelos. Se os fios estiverem porosos, qualquer umidade causará o temido frizz, então a solução é usar queratina.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: