Dicas caseiras e chás para acabar com cólicas menstruais

Muitas das mulheres sofrem com as terríveis cólicas menstruais todos os meses. Esta dor pode se propagar para a região lombar e para as coxas.

Verifique as dicas para acabar com as dores que tanto incomodam:

Tomar um remédio a base de ibuprofeno é bastante indicado. Quando você sentir as primeiras dores é melhor se apressar e tomar o medicamento, quando mais cedo, mais rápido a dor passará.

  • Tomar banhos quentes ou usar bolsa de água quente são técnicas que funcionam.
  • Beber chá de casca de romã é uma receita muito antiga, mas surte efeito.
  • Por mais estranho que pareça, mexer-se é o ideal. Faça um exercício físico, como uma caminhada leve, ande de bicicleta, faça uma corrida. São atividades que ativam a circulação e acabam com a dor.

Faça um chá de calêndula, de gengibre, de erva cidreira ou de camomila: estes chás são chamados de antiespasmódicos, ou seja, relaxam os músculos e amenizam as dores. Também são capazes de ajudar na circulação do sangue e ajudam a expelir a menstruação.

Mas, se você percebe que seu corpo não esta respondendo e suas dores continuam, é melhor procurar um médico ginecologista, pois o desconforto pode ser sintoma de endometriose, ovários policísticos ou algum outro problema de saúde.