Boas ideias para reciclar garrafa pet

Boas ideias podem surgir quando resolvemos reciclar algum material. A garrafa pet é uma das embalagens mais utilizadas em todo o mundo, por isso, seu processo de reciclagem agrada ao meio ambiente.

Veja agora algumas ideias para reaproveitar este material:

Porta moedas de garrafa pet:

Veja na foto acima. É feito com duas bases de garrafa e um zíper costurado com um fio de nylon (ou de pesca) e uma agulha bem forte para furar o plástico.

Comedouro para passarinho:

Esse objeto é bem fácil de ser feito. Basta cortar a metade da garrafa no sentido da vertical, mas tome cuidado para não retirar a base. Observe na foto como proceder.

Pode manter a tampa se desejar pendurá-la em algum lugar. Os detalhes em volta da garrafa pet foram feitos com um prego levemente aquecido para que não se forme furos no plástico, mas somente relevos.

Vaso grande para flor:

Você vai precisar de duas ou três garrafas pet. Primeiro, corte a tampa de duas garrafas e daquela que restou você deverá cortar a base e também a tampa. Corte uma espécie de “janela” retangular em todas as garrafas.

Encaixe os objetos conforme mostra na imagem e cole com bastante cola quente. Pinte com tinta acrílica para ficar mais bonito. Na base do vaso foram colocados pequenos copos de barro para servirem de suporte.


Publicado

em

por