Como cuidar do seu jardim no inverno

As baixas temperaturas podem ser grandes vilãs dos jardins bonitos e bem cuidados. Algumas dicas podem ser bem preciosas e realmente fazem a diferença no cuidado das plantas durante o tempo do inverno.

Quer saber os truques? É só conferir abaixo:

  • Como a água não evapora no inverno com a mesma intensidade durante o o verão, é preciso ficar atento para a quantidade de regas. Afunde o dedo na terra e verifique se está molhada, se estiver seca, prefira molhar pela parte da manhã.
  • Lesmas e caramujos: eles podem aparecer porque o clima está bem úmido e a solução mais rápida e menos agressiva para as plantas é fazer espécie de repelente, como espalhar cravos, vinagre ou produtos à base de fumo.
  • Pequenas podas para remover galhos secos e doentes são bem vindas. Mas tome cuidado para não realizar este procedimento em plantas floridas, pois elas podem ser prejudicadas.
  • Adubo: não adube durante o inverno. O tempo ideal para este tipo de procedimento fica entre a primavera e o verão, pois as espécies de plantas ficam num estado de dormência durante os dias gelados.

Do Casa e Jardim.