Curso gratuito ensina a reaproveitar alimentos – Veja como participar

O SESI – Serviço Social da Indústria disponibiliza desde o ano de 1999 um curso para quem deseja aprender técnicas de reaproveitamento de alimentos.

É um programa educativo que possui o intuito de ensinar mulheres e homens a prepararem diversos pratos utilizando todas as partes de cada ingrediente, incluindo as cascas, os talos, as folhas das frutas, legumes e verduras.

Desta forma há economia em casa e evita-se o desperdício. É bom para o seu bolso e para o meio ambiente. As aulas são teóricas e práticas e tem duração de dez horas, além de serem totalmente gratuitas.

Além da preparação dos pratos, o interessado que se inscrever no curso receberá orientações sobre os próprios alimentos, suas funções, planejamento de compras, cuidados no armazenamento, higienização e, é claro, o reaproveitamento integral dos alimentos.

O curso é dividido normalmente m quatro aulas de 2 horas e 30 minutos cada uma. Sempre uma aula por semana. O SESI do estado de São Paulo possui muitas unidades que ministram as aulas, porém você pode procurar o SESI mais próximo de você e obter mais informações.
Acesse o site para conferir algumas das unidades do SESI: www.sesisp.org.br/home/2006/unidades/unidades.asp