Feng Shui – Descubra os ladrões da energia da sua casa

O Feng Shui, na busca pelo equilíbrio dos cômodos da casa e do local de trabalho, indica agora alguns cuidados que devem ser tomados a fim de que não tenhamos ambientes com os chamados “ladrões de energia”. Eles são responsáveis pela fuga dos bons fluidos e a consequente “desvitalização” dos lugares.

Veja uma lista com os problemas mais comuns que causam a perda de energia da casa:

Bagunça

36018_433510362572_708462572_5603480_2423263_n

O equilíbrio está também na ordem. Evite sujeira, acumulação de objetos e papeis velhos e ambientes com acúmulo de objetos inúteis.

Vidros e janelas quebrados

jun11b

Também são responsáveis pela fuga da Energia Vital. Não deixe nem trincas sem o devido conserto. Inclusive, segundo a teoria das janelas quebradas, quando algo sai do seu normal, como uma janela que é quebrada ou uma parede que é pichada, a tendência é que a depredação continue e cada vez mais se acelere. Então, ao menor sinal de desajuste, é melhor tomar uma atitude o quanto antes.

Banheiro

winterplace

Por meio dos nossos banhos e das descargas que damos ao longo do dia, diz o Feng Shui que perdemos boa parte da energia que está por toda a casa. A solução é manter sempre a porta fechada, deixar a tampa do vaso sanitário abaixada, deixar os ralos tampados, colocar plantas, usar objetos nas cores amarelo ou cor de terra, manter a organização e a limpeza.

Rachaduras

concrete-crack-bacillafilla_101115-02

As profundas são as mais significativas, obviamente. É por elas que escapa a Energia Vital. É bom procurar um profissional para fechar as aberturas e identificar a origem para a sua segurança.

Fios elétricos expostos

montagem-rede-to

Coloque sempre espelhos de acabamento e de proteção para evitar perda de energia ou até mesmo algum acidente. Além de roubar a energia natural da sua casa, instalações elétricas expostas podem acabar roubando também a energia elétrica. 😀


Publicado

em

por