Como eliminar cálculos renais de modo natural

Os cálculos renais também são conhecidos como pedras nos rins. De modo bem simples, eles se formam quando há cristalização dos resíduos da nossa urina. São como pequenos grãozinhos de areia que podem comprometer a uretra, a bexiga e os rins, dependendo de onde estiverem alojados.

cistite

Quando as pedrinhas entram em movimenta, as fortíssimas dores acontecem no abdômen e chegando a se estender até a virilha. Urina com sangue também é um sintoma de cálculos renais.

calculo-renal-sintomas

Quer eliminar as pedras de modo natural?

calculo-renal-pedra

O primeiro passo é beber muito líquido. Preferencialmente água, pois ela não contém substâncias que podem agravar ainda mais seu quadro, como os refrigerantes. Sucos e chás são as melhores formas de combater as pedras.

calculo-renal-agua

Suco de agrião é um santo remédio. O sabor não é muito convidativo, é verdade, mas não custa nada fazer um esforço e tomar a bebida em jejum para evitar que os cálculos tenham que ser retirados de modo cirúrgico. Gestantes não devem tomar este suco.

calculo-renal

  • Sucos de melancia ou de melão também são boas formas de combater as pedras.

calculo-renal-sucos

  • Consuma abóbora de qualquer forma, cozida, em sopas, em forma de purê ou qualquer outro jeito. Ela possui substâncias que ajudam a acabar com o problema nos rins.
  • Água de coco também é uma ótima alternativa.

calculo-renal-abobora

  • Assim como tomar uma colher de azeite de oliva durante todo o dia num intervalo de duas em duas horas.
  • Chá de cavalinha e da famosa quebra pedra são dicas infalíveis.