Como reciclar o abajur – Passo a passo

Vamos dar uma nova cara para aquele abajur velhinho que está encostado na nossa casa? A ideia é reciclar um objeto já existente e que não está mais sendo usado. Primeiro, é bom trocar a cúpula.

Ela pode ser encontrada de modo bem fácil em lojas especializadas em decoração ou, se você preferir algo mais baratinho, procure em lojas de 1,99 ou as similares.

É possível também reciclar a cúpula fazendo um revestimento de tecido sobre ela. Use somente cola para tecido. Por fim, enfeite usando algumas fitas. Quanto mais fitas, mais bonito ficará.

Se gostar, envolva toda a cúpula com as fitas escolhidas. Podem ser de qualquer material, desde cetim até algodão ou com detalhes de metal. Use fitas que você já possui.
Base do abajur poderá ser pintada. Depende somente do material em que é feito. Use a tinta específica para que seu trabalho fique bem feito e com bom acabamento.

Por fim, verifique a parte elétrica. Cuide para que os fios não estejam desencapados ou gastos. Trocar este material também não requer muitos gastos e pode ser feito em casa mesmo, sem a ajuda de um profissional. Basta usar os materiais certos, consulte em lojas de materiais para construção.
Dica do http://www.makeit-loveit.com/2009/06/ribbon-lamp.html