Grafologia – O que sua letra revela sobre você

A grafologia pode ser explicada como a ciência que estuda a grafia. Escrever de modo “desenhado” é uma arte muito antiga, mas ainda bastante valorizada.

Lembra-se de quando fazíamos linhas e linhas de caligrafia para aperfeiçoarmos nossa letra? Para os estudiosos e pesquisadores, cada pequeno detalhe que aparece na letra de alguém é suficiente para explicitar o que deseja passar o nosso inconsciente.

ler

Observe alguns tipos de letras mais comuns analise sua escrita:

  • Forma: letra arredondada significa flexibilidade, já as angulosas indicam que a pessoa apresenta disciplina e responsabilidade.
  • Tamanho: grande revela preocupação com o próprio ser, média representa extroversão e sociabilidade, já a pequena pode significar timidez, mas capacidade para concentração.

grafologia

  • Inclinação: letra para a direita revela pendência para a razão, para a esquerda significa grande utilização da emoção. Já as normais equilibram ambas as forças.
  • Pressão no papel: quem aperta a caneta contra o papel revela agressividade e resistência, já quem não coloca pressão, aponta para uma personalidade sensível e mística. Dados do M. de Mulher.