Hábitos que clareiam ou escurecem os dentes

Os clareamentos nos dentes estão em alta. É uma alternativa ótima para quem tem o aspecto amarelado no sorriso. Procurar uma boa clínica é o ideal para fazer a técnica com segurança. Há consultórios que dão descontos neste serviço em sites de compra coletiva, basta procurar.

labios

  • Chá preto,
  • Vinho, café,
  • Refrigerante e
  • Chá verde podem escurecer os dentes.

Estes produtos contêm muitos corantes, consuma-os com moderação e faça escovação adequada para reduzir o escurecimento dos dentes.

Bicarbonato de sódio clareia os dentes

  • O processo de clareamento ocorre por abrasividade no esmalte do dente, por isso há um ligeiro clareamento. Mas cuidado, não use com habitualidade para não prejudicar a saúde da boca. Dentistas não recomendam a utilização deste método, pois o esmalte do dente fica bastante prejudicado, facilitando inclusive o aparecimento de problemas sérios, como a cárie.

Cigarro escurece os dentes. Além de escurecer, o fumo pode levar ao surgimento de gengivite e doença periodontal.

Usar canudinho pode preservar seus dentes. Ele evita que a bebida entre em contato com a maioria dos dentes, por isso ficam protegidos das substâncias que causam escurecimento.

Cremes dentais podem clarear os dentes: pastas específicas para clarear funcionam, mas só depois de quatro semanas de uso contínuo.

Coma maçã para manter os dentes verdadeiramente limpos. Acredite, a fruta é capaz de ajudar a manter os dentes saudáveis.

maca-dentes

Atenção: não faça aqueles “clareamentos caseiros” que prometem melhorar o aspecto amarelado dos dentes somente com produtos naturais.

Jamais aplique misturas

Como bicarbonato de sódio, suco de limão, água oxigenada ou até mesmo carvão. São produtos que causam desgaste do esmalte dentário. Após o “clareamento caseiro”, seu dente tende a escurecer ainda mais em virtude de ter perdido parte de sua proteção natural.