A erva que melhora o sono e trata a insônia – Globo Repórter revelou

O Globo Repórter apresentou recentemente um programa dedicado aos distúrbios do sono. Em meio a tantas alternativas para melhorar o sono e acabar com a terrível insônia, o programa revelou uma solução fitoterápica.

O chá da erva denominada de valeriana.

Durante a sua exibição, a atração revelou um caso de uma advogada. Ela deu seu testemunho sobre as noites em que passava em claro. “A noite era um suplício, porque eu ficava acordada, não dormia. Aquilo me dava nervoso. Eu levantava, tomava água, leite, deitava, ligava a televisão”, disse ela.

Depois de muito penar, a mulher resolveu procurar ajuda médica para acabar ou pelo menos amenizar a insônia. A solução encontrada foi a valeriana, uma erva que é usada há mais de 200 anos para dar fim aos problemas do sono.

A valeriana é atuante no chamado “sono de ondas lentas”, aquele cuja responsabilidade é dar aquela gostosa sensação de descanso quando acordamos no dia seguinte. Interessante, não é verdade?

Fazer uso do chá da erva é aconselhável, porém seu cheiro não é muito agradável. Se preferir, use comprimidos ou cápsulas que contêm o extrato da planta.

Segundo especialistas, a erva não causa dependência e pode ser solicitada em farmácias em geral ou nas de manipulação.