Soluções caseiras para falta de apetite das crianças

A falta de apetite, comum em crianças, é apenas um sintoma de alguma doença. Na maioria das vezes ela pode significar uma anemia ou até mesmo depressão e outros transtornos psicológicos.

Fique atento, pois a ausência de fome durante repetidos dias não é comum. Principalmente quando ela aparece nas crianças. Elas estão em plena fase de desenvolvimento físico e psicológico, por isso necessitam de correta e equilibrada alimentação.

Há medicamentos prescritos com orientação médica que têm o objetivo de acender o apetite dos pequenos. Mas soluções naturais são bem vindas e mais saudáveis, não é verdade?

Confira algumas sugestões:

  • Faça um chá para melhorar a vontade de se alimentar: por cinco minutos, ferva 250 ml de água juntamente com uma colher de sobremesa de ramos de tomilho, 1 colher de sobremesa de aipo, 1 folha de limoeiro e 1 colher de sobremesa de alcachofra picada. Adoce com uma colher de chá de mel. Ofereça à criança meia xícara de chá. É possível guardar este preparado por até 48 horas.
  • Dê um suco: pique uma cenoura pequena, coloque-a no liquidificador com 200 ml de água e bata bem. No momento em que for beber, dissolva no suco um comprimido de levedura de cerveja.

Dê à criança qualquer das bebidas uma hora antes do almoço.