Almofada de linho com flor – Passo a passo

Esta lindíssima almofada feita em linho pode decorar sua casa. Basta seguir mais um de nossos passo a passo.

Veja como confeccionar:

Você vai precisar de:

  • 2 metros de linho na cor desejada (no modelo da foto foi usado o cru)
  • Agulha
  • Fio da cor do tecido
  • Pedaço de papelão

Modo de fazer:

Primeiro, com um papelão, faça um molde. Desenhe um círculo de 12 centímetros de diâmetro e corte-o ao meio. Vai se formar duas meias lua. Você vai usar só uma.

Com o molde, risque e corte vários pedaços de tecido para formar as pétalas da flor. Observe na imagem acima. Você deve juntar dois pedaços de linho e costurá-los somente em volta de onde se forma o semi círculo (não costure na parte do diâmetro).

Depois, é só virar as pétalas para que a costura fique do avesso. Costure-as na almofada, conforme mostra a foto acima. Faça isso até a segunda camada de pétalas.

Na terceira camada, perceba na foto que as pétalas são menores. Por isso, faça mais um molde de papelão, desta vez com 9 centímetros. Repita novamente o procedimento para fazer as pétalas no linho. Costure tudo na almofada, como mostram as fotos acima.

O miolo da flor é feito com vários círculos de 8 centímetros cada. É só costurar os círculos uns nos outros exatamente pelo meio. Veja na imagem. Depois de fazer o miolo, costure-o no centro da almofada.
Está pronto!
A dica é do http://burlapandblue.com/2011/03/14/shabby-flower-pillow-a-tutorial/