Como fazer um porta canetas de disquetes antigos

Você deve ter aqueles velhos disquetes em sua casa. Lembra deles? Depois que o pendrive e os cartões de memória chegaram, os computadores perderam até mesmo as entradas que tinham para lerem estes antigos disquetes.

As novas formas de guardar arquivos, como fotos e documentos, foram se aprimorando e aumentando sua capacidade de memória. Assim, os disquetes perderam sua utilidade. Nós achamos uma dica ótima para transformar estes objetos que não têm mais utilidade.

A ideia é fazer uma caixinha para servir como porta canetas ou guardar qualquer outra coisa. Confira mais um passo a passo e recicle os velhos disquetes:

Você vai precisar de:

  • Lacres finos (encontrados em papelarias), ou ainda, arame fino encapado
  • 5 disquetes
  • Modo de fazer:

Alguns disquetes já possuem pequenos furos nos seus cantos. Se aqueles que você for usar não tiver estes orifícios, faça com uma chave de fenda fina ou com um objeto de metal com ponta (para facilitar, esquente o metal e fure o disquete).

Coloque os lacres ou o arame conforme mostra na figura acima (clique sobre ela para visualizar melhor). Depois de devidamente encaixado, é só você cortar o excesso dos lacres ou do arame que sobra por dentro da caixinha.