Soluções caseiras e naturais para bronquite asmática

Quem sofre de bronquite asmática sabe o quanto as crises podem ser agressivas e incomodativas. Os principais sintomas da asma são caracterizados por tosse, falta de ar, chiado no peito, grande quantidade de catarro e grande dificuldade para respirar.

De pessoa para pessoa, os sintomas podem ser desencadeados de formas bem diferentes, como excesso de poeira, mudança repentina do clima, ingestão de determinados alimentos, bolor, ou outros.

Confira algumas dicas naturais para aliviar os sintomas das crises de bronquite asmática:

  • A ingestão de qualquer líquido não alcoólico, lógico, auxiliará no processo para expectorar as secreções do pulmão. Consuma pelo menos dois litros de qualquer bebida, dê preferência para chás e sucos.
  • Quando a crise de tosse aumentar, faça um chá bem forte de flores e folhas de laranjeira ou ainda de hortelã. De modo especial, estas plantas são capazes de acalmar o pulmão com chiado e amenizar a tosse. Aqueça a água, coloque alguns ramos da planta escolhida, tampe e espere meia hora para a bebida ficar mais forte. Adoce com mel enriquecido com própolis. Tome três vezes ao dia.
  • Asse uma maçã no forno, adoce-a com mel enriquecido com própolis e consuma quando a crise apertar. Só quem sofre de asma pode descrever o alívio que se sente quando há consumo desta receita.
  • Faça um xarope natural com 120 gramas de cenoura picada, 200 ml de água e 3 colheres bem cheias de mel com própolis. Bata tudo no liquidificador e tome uma colher de sopa, cinco vezes ao dia durante uma semana.