Soluções caseiras para piolho, caspa e cabelo ressecado

Fazer uso de recursos vindos da natureza pode ser o ideal para acabar com problemas bem comuns que atacam os cabelos de grande parte da população do mundo.

Recomendamos a utilização dos óleos essenciais. Eles têm princípios ativos naturais e cada qual é usado com uma finalidade diversa para amenizar ou acabar com determinado problema que compromete a qualidade de vida do homem.

  • Para piolho você deve misturar num pouco de xampu 2 gotas de óleo essencial de melaleuca. Lave os cabelos como de costume, deixe agir por 3 minutos e retire com bastante água. faça uso diário até os piolhos desaparecerem.
  • Para caspa use: 1 gota de óleo essencial de lavanda, 3 gotas de óleo essencial de melaleuca e 5 ml de óleo vegetal de abacate. Misture tudo, aplique no couro cabeludo, massageie bem e deixe agir por 10 minutos. depois, lave com o xampu de sua preferência. Aplique por 5 dias seguidos e depois, lave numa frequência de um dia sim e outro não, até que a caspa vá acabando.
  • Para cabelo ressecado é bom usar 5 ml de óleo vegetal de abacate, 1 gota de óleo essencial de alecrim e 3 gotas de óleo essencial de ylang ylang. Misture tudo, aplique bem nos fios e não no couro cabeludo. Deixe agir por 10 minutos. Use uma vez por semana.

Indicação do http://www.formularium.com.br