Remédio caseiro para espinha – Funciona mesmo!

A acne é um distúrbio bem comum que agride a pele e acomete a imensa maioria das pessoas quando atingem a adolescência.

As terríveis espinhas e cravos são causados pelo aumento da produção de gordura e o consequente entupimento dos poros do tecido epitelial.

Os pontos do corpo mais atingidos pela acne são o rosto, a parte superior das costas, os ombros e o peito. Estes locais possuem mais glândulas sebáceas, por consequência, maior produção de gordura.

Adultos podem sofrer com espinhas em virtude de possíveis desequilíbrios hormonais. Fique atento, pois consultar um médico torna-se indispensável para que haja averiguação e tratamento correto.

Usar sabonete contra oleosidade auxilia na prevenção das espinhas. Sabonetes comuns podem até mesmo aumentar a quantidade de acne.

Veja uma sugestão para acabar com as espinhas de modo caseiro e fitoterápico:

  • Quando a espinha já está formada é preciso acabar com a inflamação, por isso use a chamada Folha da Fortuna ou Folha da Costa ou Saião ou Folha Gorda (veja na foto). É um santo remédio.
  • Você deverá aquecer uma panela no fogo, quando estiver quente, coloque somente uma folha na chapa quente, aperte um pouco e tire rapidamente. Depois, retire a “pele” fina de um dos lados da folha.
  • Você vai utilizar este sumo que se formou quando a plantinha foi aquecida. Coloque a folhinha diretamente na espinha inflamada, se for preciso, prenda com um pedaço de fita para fazer curativo. Deixe ali por cerca de 5 horas. Você verá que a inflamação vai saindo de modo gradativo.
  • Depois é só lavar com água e muito sabonete. No outro dia, se ainda a pele estiver inflamada, repita a operação. Esta planta é realmente muito eficaz no tratamento das espinhas.