Drenagem linfática manual em casa – Como fazer e quais produtos usar

A drenagem linfática é uma técnica que utiliza massagem a fim de auxiliar na eliminação de impurezas acumuladas entre nossas células e a corrente sanguínea. A mais utilizada é aquela que busca o emagrecimento com a consequente eliminação da celulite.

Há também massagens linfáticas que ajudam na circulação do sangue. Além disso, a técnica pode ser usada com o intuito de abrandar os pontos de tensão formados nos músculos. Ainda podemos citar a massagem que é realizada no pós operatório.

Recomenda-se fazer a drenagem linfática com um profissional especializado em clínicas credenciadas. Porém, há algumas técnicas que podem ser realizadas em casa e de forma bem simples.

Para fazer uma drenagem linfática manual com o poder de queimar gorduras localizadas, inclusive a celulite, é preciso utilizar produtos específicos. O emagrecimento só ocorrerá após a execução diária da massagem por pelo menos 15 dias.

Quando for executar os movimentos no corpo, prepare uma combinação dos seguintes óleos para potencializar o efeito da queima de gordura: em um recipiente misture 5 ml de óleo vegetal de abacate, 2 gotas de óleo essencial de alecrim e 3 gotas de óleo essencial de menta piperita.

Veja um vídeo da Revista Boa Forma sobre como proceder os movimentos da massagem:

Advertência: pessoas com problemas renais, com trombose ou com asma, precisam consultar seu médico antes de realizar uma drenagem linfática.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: