Drenagem linfática manual em casa – Como fazer e quais produtos usar

A drenagem linfática é uma técnica que utiliza massagem a fim de auxiliar na eliminação de impurezas acumuladas entre nossas células e a corrente sanguínea. A mais utilizada é aquela que busca o emagrecimento com a consequente eliminação da celulite.

Há também massagens linfáticas que ajudam na circulação do sangue. Além disso, a técnica pode ser usada com o intuito de abrandar os pontos de tensão formados nos músculos. Ainda podemos citar a massagem que é realizada no pós operatório.

Recomenda-se fazer a drenagem linfática com um profissional especializado em clínicas credenciadas. Porém, há algumas técnicas que podem ser realizadas em casa e de forma bem simples.

Para fazer uma drenagem linfática manual com o poder de queimar gorduras localizadas, inclusive a celulite, é preciso utilizar produtos específicos. O emagrecimento só ocorrerá após a execução diária da massagem por pelo menos 15 dias.

Quando for executar os movimentos no corpo, prepare uma combinação dos seguintes óleos para potencializar o efeito da queima de gordura: em um recipiente misture 5 ml de óleo vegetal de abacate, 2 gotas de óleo essencial de alecrim e 3 gotas de óleo essencial de menta piperita.

Veja um vídeo da Revista Boa Forma sobre como proceder os movimentos da massagem:

Advertência: pessoas com problemas renais, com trombose ou com asma, precisam consultar seu médico antes de realizar uma drenagem linfática.