Sugestões para fazer brinquedos com materiais recicláveis – Passo a passo

Brinquedos feitos com materiais recicláveis são capazes de ensinar valores às crianças. Elas veem o quanto é legal ter um objeto feito por elas mesmas, aprendem sobre reciclagem e preservação do meio ambiente e ainda conseguem buscar divertimento com coisas muito mais simples, não somente com brinquedos caros.

Veja como fazer um porquinho de pelúcia com meia

Aprenda a reciclar materiais junto com as crianças

Veja algumas sugestões para você fazer com a criançada ou mesmo presentear algum pequenino:

Jacaré: o corpo é feito com caixas de ovos, o nariz é tampa de garrafa pet e foi usado EVA para as pernas e os dentes.

Porquinha: é uma lata de refrigerante estrategicamente amassada. Foi aplicada uma tinta acrílica para apagar o rótulo. Os detalhes do corpo foram feitos com feltro. Os olhos são de boneca e podem ser encontrados em lojas de armarinhos.

Patinhas de elefante: este brinquedo é adorado pelas crianças menores. São duas latas de achocolatado. Pintam-se as unhas do elefante com tinta acrílica. Furam-se os cantos da lata e coloca-se uma cordinha para a criança segurar e andar.

Robô azul: os meninos adoram este robô, mas você pode fazer também com as meninas, basta que use cores diferentes, como o rosa, o vermelho, o amarelo ou outras. Todo o brinquedo é feito com diversas tampas de garrafas. Você deve furar bem no meio da tampa e passar uma corda pelo meio do furo de modo a empilhar tampinha por tampinha.

Você verá que vai se formando o robô por meio da amarração da corda. Não precisa de um modelo certo, basta você ir encaixando as tampas e ir montando o brinquedo. Depois, faça detalhes como as mãos e o rosto.

Aviãozinho: usa-se somente uma garrafa de um litro de água, algumas tampinhas e cartolina para fazer as asas e outros detalhes. Dá para passar fita adesiva colorida para deixar mais bonito.