Lindas bijuterias de papel – Veja como fazer

 

As bijuterias que apresentamos acima são confeccionadas em papel. É verdade! Elas são lindas e ainda você pode fazer em casa por meio do nosso passo a passo.

Esta é uma dica muito interessante, além de ser ecologicamente correta e bastante barata. A ideia é elaborar a peça principal de cada acessório, ou seja, a miçanga feita de papel.

Depois de confeccionar as pequenas peças, é só você soltar a sua imaginação e fazer lindos colares, pulseiras, chaveiros e muito mais!

O primeiro passo a ser realizado é a escolha de um dos modelos de miçangas. Olhe a imagem acima, clique sobre ela para que se amplie e opte por um dos exemplos. Você deve preocupar-se em cortar cada pedaço de papel mais ou menos no formato escolhido, assim como mostra na foto. Em cima de cada tira, está como a miçanga vai ficar.

Já escolheu o estilo da miçanga? Agora é só confeccioná-la. Use folhas de revistas bem coloridas para isso. A tira para fazer a miçanga deve ter cerca de 3 centímetros de largura e cerca de 25 centímetros de comprimento.

Agora você deve enrolar a tira num palito de dente, conforme mostra na imagem acima. Depois, vá colando aos poucos para que não desmanche, mas cuidado, pois o papel não pode colar no palito.

Depois de enrolar, a miçanga fica no formato escolhido. Retire o palito de dente e passe termolina leitosa com um pincel para dar brilho. Pronto! Faça várias miçangas de papel e misture-as com outros materiais, como miçangas de plástico ou de sementes, assim você pode confeccionar suas bijuterias.