Luminária de estrela de papel – Passo a passo

Você já deve ter visto estas lindas luminárias. O que você talvez não saiba é que elas são feitas de papel. Mas o melhor de tudo é que agora você poderá confeccionar sozinha para enfeitar a sua casa.

Vamos aprender por meio do passo a passo? Confira, pois parece difícil e trabalhoso, mas é muito fácil e simples.

A técnica apresentada se chama Kirigami.
Você vai precisar de:

  • Papel: pode ser cartão, cartolina (cole uma cartolina sobre outra para que fique mais forte), papel reciclado ou qualquer outro que seja bem firme
  • Régua grande
  • Transferidor escolar
  • Lápis
  • Tesoura
  • Estilete para fazer os detalhes vazados de dentro da estrela
  • Cola

Modo de fazer:

Risque exatamente nos ângulos acima. A altura e a largura da estrela podem variar conforme sua vontade, porém os ângulos não podem mudar. Siga exatamente como mostra na imagem acima, clique sobre ela para que fique maior. Você deverá fazer 5 vezes tes desenho, pois cada um será uma ponta da estrela. Não se esqueça de deixar 1 centímetro de borda para receber a cola.

Os riscos vazados não requerem molde. Basta que você faça conforme seu desejo. Não deixe de usar uma régua para ficar tudo perfeito. Depois, recorte os detalhes com um estilete.

Agora é a hora de dobrar. Olhe a imagem acima, clique sobre ela para que amplie.

Depois, cole as bordas de acordo com a foto acima. Clique para que aumente.

Pronto! É um trabalho muito lindo, não é mesmo?
Para fazer a luminária você deve colocar um fio de eletricidade já com a lâmpada instalada antes de fechar por completa a estrela. Assim, quando for acessa, a estrela brilhará.
As dicas são do Cacareco.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: