Como fazer excelentes compras em brechós

O costume de comprar roupas de segunda mão começou na França durante a década de 60. Hoje, a mania de frequentar brechós ganhou o mundo todo. As brasileiras ainda vêem este tipo de loja com um pouquinho de preconceito, mas estamos melhorando.

Em outros países, como os da Europa, mulheres e homens adoram garimpar em brechós, pois conseguem montar um guarda roupa baratinho e cheio de estilo. Comprar em brechós é muito vantajoso, pois além das peças terem um preço atrativo, as roupas são únicas e diferentes.

Faça como as europeias, livre-se dos seus preconceitos e faça compras em brechós. Reserve um pouco de tempo e paciência e vá disposta a procurar. Para descobrir um item que valha a pena, é essencial garimpar.

Por mais que as peças sejam usadas busque por qualidade, preste atenção nos possíveis desgastes como furinhos gerados por traças, mangas descosturadas, manchas, bolor. Os tamanhos das etiquetas nas roupas podem variar durante as décadas, por isso prove tudo, principalmente se estiver interessada em uma peça vintage.

Se o artigo que precisa ser reformado, fique atenta, pois o resultado pode não ficar como o desejado e o custo final será desvantajoso em relação a uma peça nova. As opções são infinitas, mas lembre-se sempre do seu estilo, busque por itens que você tem certeza que irá usar.


Publicado

em

, , ,

por