Soluções caseiras para sinusite

A crise de sinusite pode ser desencadeada de diversas formas, a inflamação dos seios da face causa os mais variados sintomas desconfortáveis e dolorosos.

As principais queixas são cefaleia, febre, dores na arcada dentária, dores nos seios da face, dificuldade de inalação pelo nariz, dores nos olhos e na sua cavidade.

Para aliviar as crises de sinusite o recomendado é fazer inalação com camomila e mentol ou eucalipto. Basta colocar cinco colheres de sopa de cada ingrediente em um litro de água fervente e inalar esta mistura. É recomendado que se faça a inalação por pelo menos dez minutos, durante todos os dias da crise e sempre durante a manhã e à noite, antes de se deitar.

É possível, ainda, colocar a mistura em uma tolha e aplicar na testa quando a dor se manifesta de forma muito aguda.

Atenção:

Muitos sites e pessoas com pouca informação estimulam o uso da chamada “buchinha de Santo Antonio” para acabar com a sinusite.

Porém, os médicos e os mais variados especialistas não recomendam a utilização deste produto, pois ele é muito forte, chegando até mesmo a tornar-se tóxico dependendo da quantidade aplicada nas narinas ou inalada por meio de vapor.

Portanto, na dúvida, fuja deste remédio caseiro.