Diminuir o volume dos cabelos – Dicas fáceis

Cabelos armados e sem controle incomodam e são motivo de vergonha para grande parte das mulheres.

Siga algumas dicas rápidas para acabar com o volume dos fios:

  • Use queratina: pode ser de qualquer forma, quanto mais, melhor. Opte por condicionadores ricos nesta substância. Pelo menos a cada quinze dias faça hidratação no salão ou até mesmo em casa tendo como base produtos feitos de queratina. Ela é capaz de fechar cutículas dos fios e diminuir o volume dos cabelos. Se os fios estiverem porosos, qualquer umidade causará o temido frizz, portanto, use queratina.
  • Na hora de lavar: aplique xampu só no couro cabeludo e deixe que ele vá deslizando até os fios. Retire todo o excesso de água dos fios e só então aplique o condicionador nos fios, do contrário, você perderá todas as substâncias do condicionador na toalha quando for secar o cabelo. Na hora de pentear, prefira os pentes com dentes bem largos e feitos de madeira. Eles não produzem efeitos de “eletricidade” e são ideais para não criar mais volume.
  • Faça uma reestruturação no cabelo: quando o cabelo tem muito volume, o ideal é seguir para este procedimento. Ele fecha as cutículas capilares, realinha os fios e traz muita queratina. Dicas do M. de Mulher.