Top 5 Receitas de Sobremesas

Uma refeição farta como o almoço brasileiro é normalmente seguida de uma sobremesa, algo doce e delicioso para deixar aquele gostinho de quero mais na boca.

Em alguns países, a maior refeição do dia é o café da manhã, enquanto o almoço é sempre mais ligeiro.

gelatinas

Há uma grande variedade de sobremesas no Brasil, especialmente pelo fato de haver uma quantidade incrível de frutas que não há em outros lugares, sem falar da diversidade cultural existente no país.

Para aqueles que procuram algo para servir após a principal refeição do dia, aqui vão algumas receitas de sobremesas:

1-Bolos e pudins

São as sobremesas preferidas para quem quer algo consistente para comer, principalmente no inverno. Exemplos de receitas populares nesta categoria são o famoso pudim de leite condensado, os bolos de chocolate, cenoura, laranja ou coco, os manjares e os pavês. Eles podem seguir almoços mais frugais, ajudando a contrabalancear a dieta.

2- Gelatinas

É a receita ideal para os dias quentes. Leves, adocicadas e nutritivas, são as mais recomendadas para as crianças, pois são ainda de fácil digestão. Uma dia é fazer uma sobremesa com várias camadas de gelatina, de sabores diferentes e com uma cobertura de suspiro (feita com clara em neve).

3- Frutas em calda e salada de frutas

Com tamanha variedade no país, não é à toa que as frutas fazem tanto sucesso. Esta sobremesa é fácil de preparar e não requer nenhum dote culinário. Para dar um sabor a mais à sobremesa, ela pode vir acompanhada de creme de leite ou chantilly como cobertura. Frutos mais amargos ou mais ácidos, como os morangos, também vão bem com uma pitada de açúcar mascavo ou branco.

4- Doces caseiros

Apesar de dar um pouco mais de trabalho que o anterior, o resultado final vale a pena. Os doces caseiros são saudáveis e nutritivos. Os doces de mamão, de cocô, de abóbora e de banana são os mais comuns, mas para quem sabe por a mão na massa qualquer fruta pode virar um delicioso doce de compota.

5- Sorvetes

Para quem acha que não basta colocar em taças e servir, a dica é incrementar esta sobremesa com chocolate granulado, calda de leite condensado ou de chocolate, coco ralado, cerejas e outras frutas. O sunday, a banana split e o profiteroles são outros exemplos de sobremesas que podem ser feitas com sorvetes. Também é comum encontrar misturada a bolos e gelatinas.


Publicado

em

, ,

por

Tags: