Remédios fitoterápicos para ansiedade

De acordo com o site da Associação Brasileira de Medicina Biomolecular, os sintomas da ansiedade são insônia, apreensão, irritabilidade, inquietação, impaciência, nervosismo, agitação, hiperatividade, humor lábil, dificuldades de aprendizado.

Procurar por fitoterápicos é um bom caminho para o alívio dos sinais da ansiedade e o consequente tratamento dos distúrbios da mente, como síndrome do pânico e a agorafobia.

Os pacientes que consomem medicamentos para cura destes males descrevem uma sensação de tranquilidade, porém deve-se deixar claro que eles causam dependência química e psicológica. Em casos mais graves os doentes chegam a ser internados e livrar-se do medicamento é complicado.

Por isso, converse com o seu médico e use os fitoterápicos a seu favor para combater a ansiedade:

  • Camomila: é utilizada para problemas do sono e digestivos.
  • Gengibre: ansiedade normalmente vem junto de distúrbios alimentares, o gengibre estimula a produção de saliva e da bile, fazendo com que náuseas e gases sejam diminuídos.
  • Ginkgo biloba: oxigena melhor as células do cérebro e é antidepressivo.
  • Lúpulo: trata ansiedade e problemas do sono.
  • Scutellaria lateriflora: auxilia no tratamento dos distúrbios do sono, nervosismo, tremores e espasmos. Na Europa é reconhecida oficialmente no tratamento de tensão nervosa, epilepsia e insônia.
  • Valeriana: erva tranquilizante, mas pode causar sonolência.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: