Como gelar latas de cerveja e refrigerante rapidamente

Para deixar a cerveja ou o refrigerante gelados dentro de um tempo muito menor que o de costume, siga os passos a seguir.

Você vai utilizar:

1 saco de gelo

  • 1 litro de água gelada
  • 250 gramas de sal
  • 400 ml de álcool

Em um isopor, coloque sempre uma camada de gelo e uma de cerveja ou refrigerante. Despeje o sal na água gelada e mexa bem. Jogue por cima as latas juntamente com o álcool.
Não se esqueça de sempre estar verificando a temperatura das latas para não correr o risco delas ficarem congeladas.
Lave a embalagem da bebida antes de consumi-la em virtude do álcool e do sal.

Tome cuidado para não deixar o isopor próximo ao fogo. Além do perigo do próprio isopor, há o álcool que é altamente inflamável.

  • Dica para melhor conservar cervejas:

Em um estudo, cientistas descobriram dezenas de diferentes substâncias que contribuem para o gosto amargo das bebidas, e outras responsáveis pelo gosto azedo quando ficam envelhecidas.

Os pesquisadores disseram que pretendem prevenir a formação destas substâncias azedas, controlando o PH da bebida para que fique fresca e saborosa por mais tempo.

Diferentemente do vinho e do wiski, a cerveja tem mais sabor quando não é estocada por muito tempo e é consumida rapidamente.

Especialistas afirmaram que é melhor consumir a bebida antes de seis meses de estocagem. Dentre seis e doze meses, a cerveja vai adquirindo este mencionado gosto azedo.