Como fazer uma boa escova ou chapinha – Em casa e sem sacrifício

Para fazer uma escova em casa e obter um resultado como se tivesse feito no salão de beleza é preciso lavar bem os cabelos. Enxugue com uma toalha fazendo movimentos de pressão sobre os fios e sempre no sentido do comprimento.

Jamais esfregue a toalha na cabeça ou torça os cabelos. Também não deixe condicionador nos fios. Passe um pente com dentes largos para tirar os nós.

Passe um protetor termoativo nos cabelos. No começo, o calor do secador ou chapinha são capazes de deixar os fios brilhantes, mas com o uso contínuo dos aparelhos a alta temperatura pode causar danos.

Use uma escova térmica para cabelos lisos para que melhor fiquem modelados e utilize uma escova de cerâmica para os encaracolados para alisar e modelar. Para os cabelos muito compridos deve ser utilizada escova com cerca de 5 cm de diâmetro ou mais.

Não tenha preguiça. Separe mecha por mecha e vá escovando desde a raiz até as pontas. O secador deve ser direcionado da raiz para as pontas para o cabelo não ficar arrepiado. Spray seco e de fixação média dão o toque final à escova.

Logo depois de fazer a chapinha ou uma escova, coloque o secador no jato frio e dirija aos fios ainda quentes. Assim evitará volume, arrepiados e fará o efeito liso durar muito mais.

Há ainda pessoas que dormem com um gorro para que os cabelos não fiquem emaranhados, mas isso só serve para os tempos de frio e é bom não abusar da técnica para deixar o couro cabeludo respirar.

Até mesmo usar uma fronha de seda pode ajudar. O algodão pode quebrar o fios e deixá-los com frizz.


Publicado

em

, ,

por

Tags: