Unhas decoradas – Novidades em produtos e esmaltes

Mais do que buscar por novidades no mundo da decoração em manicures, é preciso primeiro cuidar bem das unhas, desta forma os materiais que serão utilizados fixarão com mais facilidade e durarão mais tempo. Além disso, suas unhas ficarão saudáveis, crescerão fortes, não descamarão, nem quebrarão.

Quando for fazer unhas decoradas, comece aplicando um esmalte que servirá de fundo para os desenhos. Pode ser transparente ou colorido, basta saber combinar as cores do esmalte e da arte que será feita. Lembre-se de que o fundo deverá estar completamente seco antes de fazer os desenhos.

Na hora de decorar, se você for uma iniciante, busque motivos fáceis, como flores, por exemplo. Procure por modelos na internet, existem os pontinhos, listras, etc. Há quem se arrisque com figuras mais elaboradas, como borboletas e até mesmo peles de bicho, como onça e zebra.

O mundo da indústria de produtos para unhas está se reinventando e trazendo novidades a cada estação. Se quiser estar na moda quando o assunto é esmalte, veja as inovações abaixo:

Caneta para decoração: elas podem conter esmalte ou ser simplesmente facilitadoras para fazer desenhos. Infelizmente, é difícil encontrar estes materiais em lojas do país, procure em lojas online.

Esmalte holográfico ou 3D: essa é a nossa aposta para o esmalte do verão. Ele tem um efeito muito diferenciado e brilhante. Confira na foto:

Adesivos de esmalte: se você não tem a menor habilidade com esmalte, a novidade é o adesivo de esmalte. É só você colar nas unhas e tirar o excesso com um acessório, não precisa esperar secar. O problema destes adesivos é que eles costumam não ter a mesma durabilidade de um esmalte. Procure em lojas online. Veja o adesivo:

Esmaltes foscos: estes produtos não têm o brilho tradicional de um esmalte, mas mesmo assim são lindos. Várias marcas como Colorama e Risqué já lançaram esta novidade.
Agora, se você não tiver instrumentos especiais que facilitam na decoração, utilize palitos de dente ou uma agulha de crochê bem fina. Procure deixar secar um pouco o desenho cada vez que for iniciar outro.


Publicado

em

,

por