Dicas para limpar rejunte de porcelanato, cerâmicas e pedras

Com o tempo, materiais como cerâmicas, pedras ou porcelanatos adquirem manchas. O rejunte destas peças encarde e a remoção da sujeira torna-se cansativa.

Confira algumas dicas para limpeza rápida e verdadeiramente eficaz:

  • Comece pela limpeza do material em si. A regra é simples para limpar porcelanatos, pedras ou cerâmicas: use duas colheres de sopa de detergente ou sabão líquido para cada cinco litros de água. Passe o pano molhado e seque com um tecido macio para ter brilho. Acredite, isso é suficiente para deixar seu piso limpo e bonito.
  • Para que o piso não fique com seu esmalte danificado e suscetível a manchas, nem tenha sua superfície arranhada ou porosa, é preciso ficar atento e não usar substâncias abrasivas como sabão em pó, soda cáustica, aguarrás, acetona, água sanitária, escova abrasiva, cera para dar brilho ou qualquer tipo de ácido.
  • Agora limpe o rejunte. Coloque vinagre em um borrifador e aplique em toda a extensão do rejunte. Aguarde cerca de três minutos e, com a ajuda de uma escova pequena e de cercas macias, esfregue com delicadeza.
  • Dica de produto para limpeza de rejunte: a marca Weber recomenda o uso do Fermalimp. Consulte o site para maiores informações: Weber.


Publicado

em

,

por