Cultive seu bonsai – Confira cursos e dicas de especialistas

Bonsai é uma árvore em miniatura cultivada há muito tempo pelos orientais. A planta é uma réplica em miniatura da árvore tradicional. É uma verdadeira obra de artesanato produzida por meio de cuidados especiais.

Observe algumas dicas simples para cultivar o seu bonsai:

  • Para quem está iniciando na arte, especialistas recomendam a utilização do pinheiro-japonês ou da mini-romã. Eles serão bons bonsais.
  • O tamanho do vaso também ajuda a limitar o tamanho da planta. Use um vaso raso, largo e com buracos. Muito cuidado quando for fazer o transplante da muda, faça este procedimento sem retirar muita terra do antigo vaso.
  • Regue uma vez por dia e deixe sempre seu bonsai com alta incidência de luminosidade.
  • É a poda que deixa a planta com a característica de bonsai. Mantenha somente os galhos estratégicos para sobrevivência e corte a fim de deixar na planta um formato de árvore.
  • As amarrações são indispensáveis, elas devem ser feitas com arames de alumínio ou cobre e com o devido cuidado para não apertar demais os galhos.

Visite o site do Kai Bonsai para maiores informações: http://www.bonsaikai.com.br/Index.htm
O Kai Bonsai é uma associação cujo objetivo é troca de ideias sobre o bonsai, difundir o cultivo dessas plantas, conhecer os amantes dessa arte e aprofundar técnicas por meio de cursos, textos e vídeos. Não deixe de conferir.