Chulé – Receitas caseiras para acabar com ele

O mau cheiro nos pés é causado por bactérias e fungos que vão aumentando quando encontram um local quente e úmido. Os especialistas recomendam que após o banho, os pés deverão ser muito bem enxutos, com especial atenção para cada dedo.

Para acabar com o terrível mau cheiro é preciso lavar bem os pés todos os dias para retirar toda a pele morta. Uma vez por semana faça uma esfoliação, lixe os pés ou use pedra pome, após passe um talco específico para chulé.

Um ótima receita caseira é lavar os pés com chá preto.

Nunca use tênis ou sapatos sem meias. As melhores meias são as de algodão, pois elas não permitem que o odor passe para o calçado com maior facilidade. Para evitar que os calçados fiquem com mau cheiro coloque-os em local arejado e não use-os por dois dias seguidos.

Quando o calçado já está com o chulé, lave-o e deixe-o secar ao sol.

Atenção: pessoas com hiperidrose podem sofrer mais com o chulé. A hiperidrose é um transtorno caracterizado exclusivamente pelo excesso de suor, em especial na palma das mãos, pés e nas axilas.

Consulte um médico se, além do cheiro de chulé, você também possua excesso de suor nas áreas do corpo mencionadas. O tratamento pode variar bastante, são utilizados cremes, aplicação de toxina botulínica, medicamento via oral e outros.

Comentários

3 respostas para “Chulé – Receitas caseiras para acabar com ele”

  1. Avatar de Fatima
    Fatima

    Ola, muito boa essa dica, simples e pratica p/ combater o chulé

    brigada

  2. Avatar de naturalquimia
    naturalquimia

    Sei também, que folhas de louro em forma de cha, usadas diariamente, amenizam o problema do pé de atleta (chulé)
    Outra- 3 col de vinagre em água quente, deixar os pes 10 minutos, enxaguar e passar limão verde. (só que não pode pegar sol, pois o limão mancharia com o sol)

  3. Avatar de carol
    carol

    Boas dicas . Valeuuuu