Receita de cera caseira para depilação e cuidados

Para fazer depilação em casa, basta seguir algumas dicas. Quando pensamos em retirar os pelos com cera, a dor é um dos fatores que mais assustam. Para evitar dor excessiva e fios encravados, recomenda-se fazer esfoliação um dia antes de depilar.

Antes do processo, aplique uma loção adstringente pré depilatória de hortelã e assim retirar a oleosidade e as impuresas da pele. Coloque a cera no sentido do crescimento dos pelos e remova no sentido contrário fazendo um movimento único e muito rápido.

Lembre-se de que se for depilar a virilha, é bom aplicar uma quantidade mínima de cera e esticar a pele antes de puxar para remoção dos pelos.

Para a pós depilação recomenda-se retirar os resíduos de cera com um pouco de algodão e óleo para o corpo, ou se você não tiver, óleo de cozinha mesmo. Depois, aplique cremes calmantes para a pele, assim você vai evitar a vermelhidão.

  • Aprenda a fazer uma receita de cera caseira para depilação:

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de suco de limão
  • 1 xícara de chá de água
  • 4 xícaras de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo:
Numa panela vá mexendo e colocando açúcar aos poucos. Acrescente o mel até que vire uma calda densa. Esprema metade do limão. Mexa sempre até que ferva. Esprema a outra metade do limão. Vá acrescentando água aos poucos até que a cera fique menos firme. Está pronta.

  • Cuidados:

Deixe a cera ficar morna antes de utilizá-la. Faça um teste pequeno de temperatura antes de aplicá-la totalmente na pele. Aplique a cera e retire no sentido contrário do crescimento dos pelos.

Comentários

2 respostas para “Receita de cera caseira para depilação e cuidados”

  1. Avatar de carla
    carla

    gostei da receita da cera caseira ápós clocar a cera coloco papel colofane aguardo resposta.

    1. Avatar de carla
      carla

      coloco papel solafane para retirar os pelos com a cera