Dicas saudáveis para aliviar queimaduras de sol

Usar protetor solar é indispensável até mesmo nos dias nublados, isso todo mundo sabe. Mas quando passamos da conta na exposição solar vêm as terríveis queimaduras.

Para aliviar o desconforto as dicas caseiras são inúmeras, porém estão terminantemente proibidas, pois podem agravar a situação da pele. Por isso, nada de passar pó de café, gelo, pasta de dente ou álcool.

bronze

Durante o processo de queimadura solar os vasos sanguíneos dilatam e deixam a pele vermelha, ardida e dolorida. Para abrandar o problema a dica dos dermatologistas é colocar o hidratante por 15 minutos no congelador e depois aplicar em todo o corpo. Além de hidratar, o efeito gelado faz fechar os vasos e diminuir o processo de inflamação.

Outra dica preciosa é fazer um chá forte com a flor da calêndula, que pode ser encontrada nas casas especializadas em produtos naturais, e fazer compressas na região queimada.

Não esqueça que o bronzeador é permitido, mas desde que contenha filtro solar. Há bronzeadores com o fator de proteção muito baixo, nesse caso você deverá aplicar o filtro solar, e somente então passar o óleo bronzeador.

Não queira ganhar uma cor rapidamente, mas ficar com a pele envelhecida e até queimada.

Dê maior atenção para as áreas mais vulneráveis ao sol, como o seu rosto, pescoço, colo e ombros.

Não se esqueça de aplicar o protetor com no mínimo 30 minutos de antecedência da exposição solar.

Para fazer durar o bronzeado, alimente-se de frutas e hortaliças na cor laranja e vermelho, elas contêm betacaroteno.

Comentários

Uma resposta para “Dicas saudáveis para aliviar queimaduras de sol”

  1. Avatar de nelson paiani
    nelson paiani

    bem! eu gostaria de saber qdo ao fazer uso do bepanto (vitamina b5) ,tb. sei que serve para escurecer cabelos, pois sei que faz ativar a melanina e assim voltando a coloração natural dos cabelos Aliás,. vcs tem uma formula que seja manipulada para escurece os cabelos a base do bepamtol e outro(s). grato desde já, aguardo.