Remédio caseiro para acabar com a micose

A micose é causada por fungos e é extremamente contagiosa. Você pode contrair este incômodo quando compartilha objetos infectados, como toalhas, roupas, piscina, box de banheiro.

A umidade destes locais faz a pele ficar fina e frágil, assim favorece a entrada dos fungos responsáveis pela enfermidade. Areia, terra, grama e pelos de animais também podem facilitar a transmissão.

Esta doença não é verdadeiramente preocupante, mas é bom tratar desde o início para que a micose não tome proporções sérias e chegue a atingir a estética e a saúde da pele.

Evite a micose não compartilhando esponjas, toalhas, escovas e outros objetos pessoais. Bordas de piscinas acumulam fungos, evite sentar-se ali. Não fique com a roupa de banho molhada por muito tempo após o mar o a piscina. Seque bem entre os dedos dos pés, e se você sua muito o ideal é usar talco e méis de algodão.

Um remédio caseiro para a micose é ferver 3 folhas de mandioca ou aipim e aplicar com um algodão três vezes ao dia na área da pele afetada pela micose.

Importante:

Mas lembre-se de que nunca poderá beber este chá.

Jamais use pomadas com cortisona, o medicamento age como alimento para os fungos e eles ficam mais resistentes.

Dica importante: tenha cuidados como lavar a área afetada todos os dias e secar com uma toalha diferente daquela utilizada no resto do corpo. Desta forma você evitará que a micose contamine outras áreas do corpo. Procure um médico se a pele não estiver demonstrando melhora.