Biscuit sem Fronteiras, com Néia Silveira

Estive no Ateliê Maria Arteira fazendo entrevista e acompanhando o evento que estava ocorrendo entre os dias 27 a 29 de outubro de 2011, BISCUIT E ALEGRIA.

Encontrei com a artesã Néia Silveira (já fiz uma matéria anteriormente), que veio do Sul especialmente para o evento. Estava a volta com massas, tintas e alunos. Enquanto a artesã estava auxiliando na modelagem, fiz uma breve entrevista.

Por que está sempre vindo ao Rio de Janeiro visitando e participando dos eventos?

O Rio é um estado que ama o artesanato, e que a proporção de artesãos aqui é maior que em outros estados. Lamenta apenas que no Rio de Janeiro deveria ter mais lojas e ateliês investindo em materiais de qualidade para atender a demanda dos consumidores que muitas vezes tem que comprar em outros estados e países, disse Néia.

Quando falei a respeito de empresas, apoios e incentivo ao artesão, ela me disse que na sua opinião, os artesãos deveriam ser mais unidos, e que a política de apoio e distribuição  de materiais dada pelas empresas para divulgação deveriam ser revistas, pois poucos artesãos tem acesso.

Para este evento trouxe vários materiais e novidades como: isopores com cortes precisos, moldes, rolos de texturas e resinas, todos de fabricação própria. E ensinou pintura country nas peças natalinas informando que é uma pintura com intuito comercial.

Quais as novidades para 2012? Está com muitos projetos. Em novembro estará na Convenção de Pintura Decorativa em São Paulo nos dias 10 a 13 de novembro.

Agradeceu a presença do ARTEBLOG, o Atelier Cantinho Doce (Petrópolis) e a Empresa Massas JL Artesanato pelo apoio ao evento.

Obrigada a artesã Néia Silveira pela entrevista a coluna ARTEBLOG, e desejamos muito sucesso!

Contato:

Ateliê Imaginação e Arte  

Santa Catarina: Tel.: (048) 3035-1268


Publicado

em

,

por